quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PAPO TEOLÓGICO 3: O DIA NO ANTIGO E NO NOVO TESTAMENTO

No Antigo Testamento o dia começava ao anoitecer, aproximadamente às 18 horas e terminava às 17h59min do dia seguinte.
 Esse período era chamado de “O tempo da espera”, revelando desta forma, a expectativa de algo novo, pois céus e terra aguardavam o nascimento de Jesus. 
Cumprindo-se as profecias, Jesus nasceu à noite, como luz nas trevas. 
“O Povo que andava em trevas viu uma grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz...Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” Isaias 9:2 e 6.

A partir de então, no Novo Testamento, o dia começa com o nascer do sol, com a luz. Este período é chamado de “O tempo do cumprimento”, pois Cristo ressuscitou ao amanhecer.

“E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do sol, foram ao túmulo. Entrando no túmulo, viram um jovem assentando no lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas. Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto.” Marcos 16:2, 5 e 6
Em Jesus o nosso dia e a nossa história são diferentes, pois Ele veio ao mundo para trazer NOVIDADE e mudanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário