sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sobre o divórcio.





Achei o artigo interessante, por isso traduzi e postei. Espero que ajude alguém. 
 
"Eu entendo que por causa da dureza de coração, por não tentar entender o cônjuge, nos Estados Unidos temos hoje a seguinte estatística:
 
1. Cinqüenta por cento das famílias norte-americanas, estão em seu segundo casamento.
 
2. Cinqüenta por cento das 60 milhões de crianças menores de 13 anos,  vivem com um dos pais biológicos e seu novo parceiro.
 
3. 41% dos filhos de pais separados são medrosos, agressivos, têm baixa auto-estima e têm dificuldades de comportamento ou desempenho escolar. Somente quarenta por cento das crianças conseguem superar com sucesso o divórcio de seus pais.
 
4. As crianças muitas vezes apresentam: distúrbios do sono, insônia, pesadelos, terrores noturnos, medo, medo de dormir sozinha, ansiedades etc Muitas vezes, voltam a chupar dedo, fazer xixi na cama, mesmo quando ultrapassado essa idade, a abnegação, o apetite descontrolado, grandes ou pequenos, começam a ficar doentes, porque as defesas caem continuamente.
 
5. No início do divórcio, os pais têm menos tempo para gastar com seus filhos e são temporariamente menos capazes de apoiá-los emocionalmente, bem como discipliná-los.
 
 
Apóstolo: Aguero Oscar".




Que Deus conserve o seu casamento firme. Que a benção do Senhor seja sobre a sua família.


Graça e paz!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário