sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE NATAL


 
O NASCIMENTO MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

Neste mês o mundo inteiro pára no dia 25, pelo mesmo motivo: O NATAL. A palavra natal vem do latim e significa nascimento. Todos devemos comemorar o nascimento mais importante do mundo, que é o de Jesus Cristo. É muito importante celebrarmos neste dia àquilo que os próprios anjos de Deus celebraram. Veja o que a Bíblia relata: “No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem Ele quer bem!” (Evangelho segundo S. Lucas Capítulo 2 versículos 13 e 14). O céu festejou e a terra também festeja esse acontecimento memorável, onde o filho de Deus marca o início de um novo tempo, influenciando até mesmo o nosso calendário, dividindo a história em Antes e Depois de Cristo.
Jesus veio cumprir sua missão aqui na terra: reconciliar o homem com Deus. Afirmando que podemos ter um relacionamento íntimo com Ele, sem a frieza e observação de tantas regras que tornavam Deus um ser impessoal e distante.

Jesus foi uma figura que se destacou e polemizou em sua época, quebrando dogmas e paradigmas:
  • Ele chamava Deus de Pai, quando todos O chamavam de Senhor;
  • Ele pregou a paz para um mundo em guerra;
  •  Ensinou sobre a importância do perdão, quando todos estavam acostumados à filosofia do “olho por olho e dente por dente”;
  • Chamou de amigo o que o traiu, pediu o perdão de Deus para os que o oprimiam;
  • Na agonia da cruz, se preocupou com o futuro de Maria pedindo ao seu discípulo João que cuidasse dela;
  • Restaurou a esperança do ladrão moribundo que estava ao seu lado, prometendo-lhe um novo futuro no paraíso;
  • Alimentou os necessitados;
  • Curou os enfermos.
E tudo o que Ele fez no passado, pode fazer hoje em sua vida! Apresente os seus problemas e dificuldades e com certeza, Ele fará algo lindo em sua vida. 

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre”. Bíblia Sagrada – Livro de Hebreus capítulo13, versículo 8.

Um feliz natal para você e toda a sua família e um ano novo de portas abertas, um tempo de novas oportunidades de Deus.


Um comentário:

  1. Muito legal pastorzão! E o mais legal disso tudo é que temos livre acesso a este Jesus tão tremendo! Um grande abraço, Jorge.

    ResponderExcluir