domingo, 1 de maio de 2011

“Quando a mentira se torna comum, a verdade é assassinada”



ISAIAS 59:3-21 – BÍBLIA VIVA

3 - As suas mãos estão sujas do sangue das pessoas que vocês mataram, os seus dedos estão sujos de pecado. Vocês vivem falando mentiras e cochichando maldades.
4 - Ninguém exige que a justiça seja cumprida. Nos tribunais, os julgamentos são baseados em mentiras! Vocês confiam em ilusões e espalham mentiras por toda a parte; estão sempre planejando e realizando suas maldades.
5 - Passam seu tempo pensando em coisas ruins, piores que cobras e aranhas venenosas. E depois executam seus planos perversos, ações para destruir outras pessoas.
6 - Esses planos malvados não ajudam a ninguém; tudo que vocês fazem está carregado de pecado; a violência é sua marca registrada.
7 - Vocês correm rapidamente quando se trata de fazer o mal; são velozes para matar gente inocente! Os seus pensamentos estão voltados apenas para o pecado, e vocês deixam atrás de si um rastro de sofrimento e morte.
8 - Nada sabem da verdadeira paz; em suas vidas não há a menor marca de justiça. Fizeram de suas vidas um caminho torto por causa do pecado; quem andar como vocês nunca saberá o que é paz!
9 - Por causa de todo esse pecado, vocês não estão recebendo as bênçãos de Deus. Por isso o Senhor não os liberta de seus sofrimentos. Por isso vocês vivem na escuridão, em vez de viverem na luz, como esperavam. Não é à toa que andam em trevas!
10 - É por isso que vocês andam como cegos, segurando aqui e ali, tropeçando em plena luz do dia, como se já fosse noite escura. É por isso que vocês perderam suas forças e parecem gente morta no meio de homens fortes e robustos!
11 - Vocês rugem como ursos famintos; gemem baixinho como pombas. Esperam que Deus faça justiça e os salve, mas Ele Se afastou de vocês, nem olha mais em sua direção
12 - porque os seus pecados se amontoam diante do Deus justo; os seus pecados acusam vocês diante do Senhor. Sim, nós sabemos como somos pecadores.
13 - Conhecemos bem a nossa desobediência. Nós mentimos ao nosso Deus, fugimos do Senhor; nós maltratamos e exploramos, e ainda nos orgulhamos disso. Fomos injustos e fizemos planos malvados e mentirosos.
14 - Em nossos tribunais, o justo é que era condenado; por isso a justiça fugiu de nós. A verdade caiu morta em nossas ruas, e a decência não tem lugar em nossas cidades.
15 - Sim, a verdade sumiu! Quem procura levar uma vida decente é honesta, é perseguido como o pior dos criminosos. O Senhor viu todo esse mal e ficou zangado por ver que não se tomava nenhuma providência contra o pecado.
16 - Ele viu que não havia ninguém para ajudar vocês, ficou admirado de que ninguém se apresentasse para livrá-los do pecado. Por isso, Ele mesmo tomou a iniciativa de salvação, com o seu poder e a sua justiça.
17 - Ele Se vestiu de justiça, como uma couraça; colocou na cabeça o capacete da salvação, e por cima, jogou um manto de vingança e ira divina.
18 - Ele dará aos seus inimigos o castigo justo pelos pecados que cometeram; Ele castigará até mesmo os povos mais distantes.
19 - Então, finalmente, de leste a oeste todos respeitarão e glorificarão o nome do Senhor. Ele virá como um rio que transborda, empurrado para frente pelo Espírito do Senhor.
20 - Sim, o Libertador virá a Sião, para salvar os arrependidos; esta é a promessa do Senhor.
21 - "Quanto a mim, este é o meu trato com eles", diz o Senhor: "O meu Santo Espírito, que está sobre vocês, e as minhas palavras, que eu pus nas suas bocas, nunca mais se afastarão do povo de Israel; nem de vocês, nem de seus filhos, nem de seus netos, para todo sempre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário