quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CHEGA DE CONFUSÃO!!!






QUEM É A VOZ DE DEUS NA TERRA?




Nestes dias, muitas pessoas têm se levantado como “a voz de Deus” na terra, gerando contendas e muitas confusões, postando artigos e vídeos na Internet, recheados de acusações. Promovendo um descrédito diante dos que não são evangélicos, e ainda, escandalizando os novos convertidos ao Evangelho. Tudo isso a troco de quê? Qual a motivação? O que leva algumas pessoas a se colocarem como a voz de Deus na terra?  
Mas quem de fato é a voz de Deus na terra?
 Deus atribuí essas prerrogativas a uma pessoa?
Vamos refletir sobre alguns textos Bíblicos, para que, desta forma possamos chegar a uma conclusão.
“Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo. O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa”. Hebreus 1:1-3

Esta é uma declaração muito importante do Novo Testamento, pois nela, Deus revela o canal que Ele escolheu para falar aos homens: Jesus.
Outrora, Deus usava os profetas, no Novo Testamento, Ele se manifesta por meio de Seu Filho.
Cristo se manifestou na terra como o Verbo, a Palavra Viva de Deus. Por meio dEle, a Palavra de Deus percorria muitos lugares.
Antes de subir aos céus (Mateus 28), Ele compartilha com a Igreja a responsabilidade de percorrer a terra e pregar, falando exatamente aquilo que Ele falou.
A Igreja é a testemunha de Deus na Terra, a sua voz que se move.
Jesus não deu a um grupo de pessoas, ou a um homem essa prerrogativa!
Na Igreja primitiva, quando os Apóstolos falavam, tinham o cuidado de ouvir o Espírito Santo antes de falar: “Na verdade, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:”. Atos 15:28

Além de Jesus, não há nenhum outro nome próprio que represente a voz de  Deus na terra!
A voz de Deus na terra, é a Igreja, seu corpo universal, formado por homens e mulheres regenerados por meio de Jesus Cristo e do Espírito Santo!

Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós. Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio; para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro. Porque Cristo enviou-me não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?” 1 Coríntios 1:11-20 (O grifo é meu).

Deus não é Deus de Confusão! (1 Co 14:33)

Veja o que Deus fala sobre isso em sua Palavra:

Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos e não perante os santos? Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes na cadeira aos que são de menos estima na igreja? Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos? Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isso perante infiéis. Na verdade, é já realmente uma falta entre vós terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano e isso aos irmãos. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Coríntios 6:1-11 (o grifo é meu)

Quando um vídeo é postado no Youtube, todas as pessoas que quiserem podem ver. E Infelizmente, alguns líderes tem postado acusações, se colocando como a voz evangélica.
Vamos nos posicionar como Igreja do Senhor!
Não aplaudamos o erro!
Não coloquemos “azeitona na empada” daqueles que estão envergonhando o Evangelho!
Um pouco mais de Bíblia:
“O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição”.  1 Coríntios 5:11 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

Reflita nisso.

O negócio é sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário